segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

"DIFICIL MAS MERECIDO"

O Cascais foi á Lousã conquistar mais uma victória num jogo muito complicado com um ambiente a roçar a hostilidade por parte de alguns adeptos, jogadores e treinador, que souberam, e muito bem, desestabilizar durante grande parte do jogo os nossos jogadores , com constantes ofensas verbais de intimidação, principalmente quando o jogo se desenrolava do lado da bancada, onde a pressão era muita junto á linha, com muita gente que nada tinha a ver com o jogo mas que fazia questão de ali premanecer apenas para desestabilizar os jogadores. Para terem uma ideia do que se passava junto á linha, sempre que havia um alinhamento os nossos jogadores não conseguiam sequer ouvir o código da touche, tal era o barulho e pressão exercida. Mais! É com muito gosto que temos jogadores na nossa equipa de raça negra, e que não merecem serem ofendidos com palavras racistas. Gostava de deixar claro que o presidente da Lousã, do qual sou amigo, nada teve a ver com estas situações, com quem eu tive o prazer de falar antes do jogo, cumprimentando-nos como é normal.
Não queria deixar de aproveitar para mostrar a minha indignação para quem é responsável pela nomeação dos árbritos, culpando-o também por esta situação. Se calhar se tivesse havido árbrito nada disto se tinha passado.
Relativamente ao jogo, o Cascais entrou muito bem na partida exercendo grande pressão durante toda a 1ª parte , em que esteve quase sempre dentro dos 22m adversário mas que não soube aproveitar esta pressão falhando quase sempre no momento de marcar. Mesmo assim ainda marcou 2 ensaios (convertidos), acabando a 1ª parte a vencer por 0-14.
Na 2ª parte durante os primeiros 20 minutos o jogo manteve mais ou menos a mesma toada da 1ª , em que marcámos mais 3 pontos, e depois nos ultimos 26m a Lousã soube aproveitar algum desnorte da nossa equipa (fruto do que já falámos anteriormente) e marcou um ensaio ( 30m) e nos ultimos 16m (10+6 de compensação) os nossos jogadores foram muito fortes na defesa a conseguirem anular todas as movimentações ofensivas adversárias. De salientar ainda o estado do campo que se encontrava muito pesado o que dificultou muito a movimentação da nossa equipa que não está habituada a este tipo de terreno.

Jogaram e marcaram;
1- Manuel Mestre
2- Pedro Abreu (5)
3- Jovelino Tavares
4- Pedro Mendes
5- Duarte Vieira
6- Lourenço Hortigão
7- Hugo Pêsras
8- Frederico Oliveira
9- Henrique Soares
10- Rodrigo Ribeiro (5+2+2+3)
11- Pedro Cunha
12- José Jerónimo
13- Duarte Ferreira
14- Davide Cruz
15- Francisco Fernandes
16- Carlos Jambati
17- Luis Silva
18- Simão Benito

Homem do Jogo: Hugo Pêras
Placagem do jogo: Henrique Soares

3 comentários:

Pedro Teodoro disse...

4ª Jornada do Campeonato Nacional de Sub 20:

CDUL 16 - 35 Académica
GD Direito 36 - 8 CF Belenenses
RC Montemor 0 - 88 AEIS Agronomia
Vitória FC 8 - 40 AEIS TÉCNICO
Lousã 5 - 17 GDS Cascais



Classificação:

1º Académica 20 pts 4ptsb 4jogos
2º Agronomia 20 pts 4ptsb 4jogos
3º Direito 19 pts 3ptsb 4jogos
4º Belenenses11 pts 3ptsb 4jogos
5º Cascais 9 pts 1ptb 3jogos
6º CDUL 5 pts 1ptb 3jogos
7º Técnico 5 pts 1ptb 3jogos
8º Lousã 0 pts 0ptsb 3jogos
9º Montemor 0 pts 0ptsb 4jogos
10ºVitória 0 pts 0ptsb 4jogos

Pedro Teodoro disse...

Quando, a que horas, e onde é o jogo como o Belem?

Digam no treino aos juniores pa virem aqui escrever se n este blog n serve pa nd...

Abr

Pastel disse...

n ha jogo foi adiado