quinta-feira, 5 de junho de 2008

Campeonato Nacional Sub-20

Este Domingo vão-se jogar os 2 últimos jogos do CN de Sub 20 no Estádio Nacional.
Ás 16:30 será a disputa pelo 3º lugar, entre o CDUL e a Académica de Coimbra. ás 18:30 joga-se a tão esperada final entre o Direito e o Belenenses.

A final sem dúvida que irá ser um bom jogo, onde irá estar um Belenenses que apesar de ter vários sub 18 a jogar, principalmente nos 3/4, apresenta sempre um excelente fio de jogo e mostrou nas meias finais que com a atitude certa tanto a atacar como a defender pode causar muitas surpresas.
Do outro lado estará o Direito, na minha opinião a equipa mais regular durante a fase normal, que tem um bom equilibrio entre os avançados e os 3/4 e tem no ataque a sua maior arma.

Na disputa pelo último lugar do pódio encontra-se o CDUL, que na época passada arrebatou 3 títulos (Campeonato, Taça e Taça Ibérica) e que tem uma excelente equipa com uma linha de 3/4 muito experiente. Este ano não começaram o campeonato da melhor maneira mas rápidamente subiram ao 1º lugar e de lá não saíram mais. Foi também a única equipa a ganhar em Coimbra.
Porém é preciso humildade para ganhar á sempre forte Académica, que tem como ponto forte os seus avançados e que tal como nas meias finais, não veio a Lisboa passear mas sim dar luta. Era das principais candidatas ao título mas como tal já não é possivel vão querer de certeza deixar a sua marca e ficar em 3º lugar.

A todas as equipas, boa sorte!

Nenhum comentário: