quarta-feira, 12 de março de 2008

Entrevista ao... Jardas!

O Duarte Maia Ferreira tem uma coisa em comum com o Ali Williams, famoso 2ª Linha dos All Blacks: Ambos passaram de guarda redes de futebol para jogadores de rugby aos 18 anos!
O Jardas começou bastante bem o ano, com 3 ensaios no inicio da época, mas entretanto lesionou-se gravemente várias vezes, em vários sitios, e anda perdido de amores pelo Carvalho e pelo Chibanga.
Mas estará de volta na 2ª metade do campeonato, em Abril!





Nome: Duarte Weinstein Maia Ferreira

Alcunha: O nome pelo qual sou conhecido é Jardas, pois diziam que tinha um grande chuto quando era mais novo (o qual se veio a revelar um normal nem bom nem mau!)
Mas hoje em dia dizem que sou o Jardas devido às minhas modestas saídas a noite! (Jójó isto das saídas a culpa e do Gervásio não é minha). Um dia apresento-te a ele!

Data de Nascimento: 11/08/88

Altura: 1.80

Peso: 73 kg

Posição: Segundo centro-13 / Arrier-15


Começaste a jogar rugby com que idade?

Aos 13 anos, mas parei dos 16 aos 19.

Qual a posição em que sempre sonhaste jogar?

Arrier, porque é uma posição em que já joguei e desde essa altura gostei! A parte em que gosto mais de ser arrier é nos contra ataques.

Qual foi o jogo mais especial que já jogaste, e porquê?

Foi contra o Direito já há algum tempo, quando ainda o Pedro Leitão e o Martim eram treinadores, e no qual fui considerado homem do jogo. Foi um jogo em que quando saí, olhei para o espelho e senti que não tinha vergonha nenhuma de ter perdido pois sabia que tinha dado o meu máximo. Como o nosso treinador diz, temos de sair de campo e saber que fizemos e demos tudo por tudo pelos nossos irmãos que estavam ao nosso lado, e também que quando nos olharmos ao espelho não termos um pingo de vergonha quando o fazemos.


O que é que te satisfaz em jogares rugby no GDS Cascais?

O orgulho de vestir a camisola e ter a certeza que tenho ao lado irmaos que têm o mesmo sentimento que eu.

Se fosses o Presidente e pudesses mudar uma, e uma só coisa no Cascais ou no Rugby, o que seria?

Acabava com todas as irregularidades e tirava o Morais da secretaria!

Rituais antes dos jogos: O meu ritual antes de cada jogo é muito simples, deito me cedo antes do dia do jogo, acordo cedo também, tento sempre fazer duas refeições e começo sempre por me concentrar o quanto antes. Chegando ao campo se for em casa ou mesmo se for fora, começo logo a elevar os níveis de concentração logo à chegada (a ouvir musica normalmente), depois quando vamos para o balneário como sabem acabou-se qualquer pontinha de brincadeira que tenha havido!


Jogador internacional e nacional preferido: Brian Habana e João Uva


Se tivesses de explicar o que é que quer dizer Carvalho em 2 ou 3 linhas, como o farias?

Apenas duas expressões caracterizam esta grande figura do cascais... “ mete gelo “ e “micro rotura” ! Mas é um grande senhor!

Achas que o Jójó devia jogar a Formação quando era puto? Com aquela energia toda devia ser outra posição não?

Não, acho que o Jójó devia jogar a formação!

3 aspectos fundamentais para melhorarmos como equipa.

Acho que deve haver menos pessoas a falar no treino e um pouco de mais empenho!


Filme Preferido: Green Street Hooligans

Música Preferida: Não tenho uma música preferida, mas antes de ir para qualquer jogo gosto sempre de ouvir o HAKA!

Prato Favorito: Nunca dispensei uma boa picanha argentina!

12 comentários:

Anônimo disse...

Pandula....Nem falas no meu amilcar!

Obvio q na fotogrfia tnhas de tar de cerveja na mao e deixa me advinha...podre de bebado!!

Unknown disse...

Deitar cedo, tentar fazer 2 refeições!! tá bem tá. precisas é de arranjar esse cerebro meu bombom. eu punha-te tudo no sitio

Pedro Teodoro disse...

O qq é isso do gervásio e do amílcar??

Pastel disse...

ha grande jardas herr, qer dizer Àmilcar herrr, qer dizer JerBazio, herr quer dizer duarte!

Teodoro disse...

Deixemo-nos de falinhas mansas... O Jardas lesionou-se gravemente? Ou é fita? Ou não tem resistência? Ou é fita? Ou é maricas? Ou é fita? Ou tá sempre de ressaca pelas suas bebedeiras e saídas á noite? Ou é fita?

É o k ele gosta, é noitadas e cervejola!

Ainda bem que foste o melhor em campo nesse jogo com o Direito pá! Mas quando te olhaste ao espelho asseguir ficaste com essas orelhinhas envergonhadas para sempre... nunca mudam de cor... ou será da bebedeira? Sempre tão encarnadas foda-se!

Deixate de fitas e volta masé po campo treinar... Tenho visto os jogos da tua equipa e deixa-me que te diga que o teu lugar a médio centro foi de caralho...

E já agora, sabes contar? No que é pa dizer uma coisa dizes 2..no que é pa dizer 3 dizes 2...

Um "justo" abraço
Justiceiro

Duarte Maia Ferreira disse...

Caro justiceiro,
Se o lugar a centro foi de caralho foi porque alguem o consegue desempenhar melhor que eu,e se assim o é ainda bem que foi pois a equipa estará melhor,quanto ás lesões...não acho que tenhas razão porque sempre fiz de tudo para jogar se nao jogo e porque nao consigo mesmo!Se por acaso fosses homem de ir ao ginasio verme ias la todos os dias pois tenho me esforçado muito para chegar a forma e melhorar as lesões!


Agora para ti mestre...antes falavas mal do amilcar agora bem!
Em que é que ficamos!?
Esta fotografia nao fui eu que mandei...!isto de ser famouso da trabalho nao pensei que nao!

Ah e vitor!Se me conhecesses bem saberias que isso de antes dos jogos me deito cedo e verdade nunca na minha vida toquei em alcool e me deitei tarde antes de um jogo!

Pedro Teodoro disse...

Justiceiro foste duro com o rapaz!

É o nosso arrier do futuro!

Pastel disse...

vamos todos chorar com o duarte!

Unknown disse...

ó duartinho nao queria ofender, agora deitar cedo e cedo erguer dá saude e faz crescer, e como não cresceste mto tmb nao te deitaste cedo.
começo a ser o 1º fã do justiceiro.

tiago sousa disse...

o justiceiro revela-se bastante justo .

Aquele abraço Amilcar @

Cegonha disse...

Grande jardas!! tu eq sabes cm eq é sempre com a loira na mao!!

Blackjack Books disse...

In my opinion, it is an interesting question, I will take part in discussion. Together we can come to a right answer.