terça-feira, 25 de novembro de 2008

CASCAIS 19-15 Cdul

Grande vitória. Sabíamos que era um jogo difícil, lutámos sempre e saímos vitoriosos. Na primeira parte perdíamos por 6-15, mas não virámos costas à luta. Os nossos avançados estiveram muito bem, e Tiago Sousa marca o nosso ensaio em maul.Com duas penalidades convertidas, a reviravolta confirmava-se. Foi assim fixado o resultado final. A nossa defesa e o ataque cada vez melhor valeram-nos a primeira vitória da época. Peço desculpa pela descrição pouco pormenorizada, mas quem não viu o jogo tivesse visto.

Agora temos de continuar o bom trabalho. Tínhamos vindo a jogar bem, mas a sorte nem sempre teve connosco. Falo pela equipa quando a vitória é dedicada aos nossos treinadores: Jójó e André .

Xv:

1-Nuno Leitão 16-Tiagão (5)
2-Duarte
3-Henrique
4-Mayer
5-van Zeller (cap)
6-Chico
7-Ruas
8-Sousa
9-Barradas
10-João Franco (2+3+3+3)
11-Saraiva
12-Zeca (3)
13-Tito
14-André
15-Beloura

Homens do Jogo: Mayer e Barradas

Placagem do jogo: Zeca

Um abraço e amanhã todos ao treino

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Fotografias do Jogo

Além da habitual contribuição fotográfica do Miguel Carmo, também o irmão do Mayer tirou fotografias muito boas do nosso jogo. Um abraço aos dois e obrigado pelas fotografias.

Fotografias do Diogo Mayer:

http://picasaweb.google.pt/vasco.mayer/CASCAISCDULSub20#

Fotografias do Miguel:

http://fotorugby.blogspot.com/2008/11/cascais-18-x-cdul-14-sub-20.html

sábado, 22 de novembro de 2008

Jogo com o CDUL

Amanhâ vamos ter nova hipótese de provar o nosso valor. Jogaremos em casa com o apoio dos nossos adeptos às 14h00. O ponto de encontro é ao 12H00 em ponto no dramático. Os séniores jogarão às 16h00.

Um abraço e bom jogo

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

CASCAIS VS CDUL

Joga-se este Domingo ás 14h00 em Cascais a 4º jornada do campeonato de sub20 com a nossa equipa a receber o CDUL ,um dos candidatos ao titulo, num jogo que se advinha muito dificil. Joga-se também ás 16hoo , para a taça de portugal em séniores , o Cascais - Agronomia. Apareçam e tragam um amigo para apoiar o nosso clube. Boa sorte, e bom dia de rugby para todos.

sábado, 15 de novembro de 2008

Agronomia 22-5 Cascais

Fomos à Tapada disputar a terceira jornada do campeonato. Num jogo em que tudo correu mal, a equipa da casa foi superior à visitante em todos os aspectos, fixando o resultado ao intervalo em 15-0. Na 2ª parte entrámos menos mal, reduzindo para 15-5. Pecámos por ter falhado duas penalidades em frente aos postes, o que reduziria a diferença no marcador, sofrendo o terceiro ensaio, que matou o jogo.

A descrição é assim, muito reduzida, devido à tristeza de ter de relembrar um jogo muito mau. Tivemos uma atitude que não nos é reconhecida por ninguém, não havendo explicação para o que se passou. Resta-nos pensar em todas as palavras do Jójó no final do jogo e interiorizar que é necessário muito trabalho para os resultados surgirem. Apelo a todos a ida aos treinos e ao ginásio.

Falo pela equipa quando digo que peço desculpa a todos os que acreditam em nós, principalmente aos treinadores, podendo apenas fazer a promessa e assumir o compromisso de mais trabalho e empenho, mais humildade e respeito, pedindo para que não deixem de acreditar em nós.


Homem do Jogo: João Franco

Placagem do Jogo: Eduardo

Vilão do jogo: Nós

Um abraço

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

AGRONOMIA VS CASCAIS

Joga-se este Sabado a 3ª jornada do campeonato nacional de sub20 ás 15h00 no campo da Agronomia (relvado) . Espera-se novamente um jogo dificil para a nossa rapaziada, mas que por certo tudo fará para ganhar o jogo. Venham apoiar a nossa equipa e tragam um amigo. O vosso apoio é muito importante!! Força Cascais!!!!!
Aproveito desde já para desejar um bom jogo aos nossos colegas dos sub18, sub16, e todos os outros escalões que jogam este fim de semana.

domingo, 9 de novembro de 2008

Técnico 17-10 Cascais

Domingo, dia 9 , fomos disputar às Olaias, a 2ªjornada do campeonato. A primeira parte foi muito disputada, como se esperava, tendo o Técnico chegado ao ensaio primeiro, não convertido, aos 20 min de jogo. Respondemos muito bem, com boas jogadas de ataque, empurrando o nosso adversário até aos seus 5 m. A essa distância, obrigámos o Técnico a cometer uma falta, que o João joga rápido, concretizando ele mesmo o ensaio,que nos dá a vantagem ao intervalo. 5-7.
Na 2ª parte, o jogo foi transferido para o meio-campo do Técnico, com uma defesa cerrada e um ataque cada vez melhor, da nossa parte. Através de uma penalidade, o resultado nos últimos 10 minutos era de 5-10. Quando estávamos na nossa melhor fase, sofremos um ensaio não convertido. Estávamos agora empatados. Na bola de jogo, o 2º centro adversário consegue uma boa perfuração, resultando no 3º e último ensaio do Técnico. 17-10

Num jogo muito disputado, saímos com uma derrota amarga, sabendo que o resultado podia e devia ter sido outro. Agora é levantar a cabeça e continuar a trabalhar no duro para o próximo jogo frente à Agronomia.

XV:

1-Juvelino
2-Luís
3-Henrique
4-Palma
5-van Zeller
6-Chico
7-Saraiva
8-Sousa
9-Zé Franco
10-Barradas (3 e 2)
11-Tito
12-Zeca
13-João Franco (5)
14-Eduardo
15-Beloura

Homem do jogo: Sousa e Eduardo

Placagem do jogo: Chico

Um abraço

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Jogo vs Técnico

Domingo deslocamo-nos às Olaias para jogar a 2ª jornada do campeonato. Vai ser um jogo muito difícil, onde iremos tentar vingar a derrota de há três semanas atrás, em casa. Com a equipa desfalcada, iremos com o melhor 15 possível em busca de um bom resultado .
Todos os convocados deverão estar às 9h45 de Domingo no Dramático, sendo necessário levar calções, meias e o campo é relvado ,por isso, levem pitons de borracha e alumínio.

Um abraço

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Kiwi Skills Session

A partir da próxima semana, há treinos de skills opcionais todas as segundas, terças, quartas e quintas às 15.30, para os escalões de sub-16, sub-18, sub-20 e séniores.Todos os jogadores destes escalões podem treinar o número de vezes que quiserem.Estes treinos são orientados pelo Rory, Hamish e Rucks.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Fotografias

Fotografias do jogo disponíveis neste link:http://picasaweb.google.pt/ricardocmbrito/CascaisSUB20#. Um obrigado ao Ricardo e ao Miguel, cujas fotografias estão neste link:
http://flickr.com/photos/mcapache/sets/72157608651445271


Um abraço

Jogo

Apesar do comentário do Jójó, não quis deixar de fazer o meu também, sem grandes pormenores, apenas para expressar o contentamento e orgulho que tive em jogar hoje. Não quero que pensem que fiquei feliz com a derrota, mas mostrámos grande raça e vontade, nunca desistimos. Basta continuar a trabalhar para melhorar e com o tempo os resultados surgirão.

Aspectos positivos:

-alinhamentos correram muito melhor do que nos jogos anteriores;
-formações ordenada na primeira parte;
-defesa mais organizada;
-Adaptação de alguns a novas posições que com o tempo melhorarão e muito.

Aspectos negativos:

-Defesa deslizante, que ainda não está perfeita;
-caímos no erro de defender muito à volta do ruck contra uma equipa que apenas joga ao largo de 3/4, causando inferioridade numérica à ponta


Resumindo, fizemos um bom jogo, realçando o regresso do Sousa, o muito bom jogo do Chico e do Tito (apesar de todos terem feito um bom jogo) e o ensaio do Luís que está agora a adaptar-se a uma posição totalmente diferente, restando-me insistir para que ele não baixe os braços que os resultados já começaram a surgir.

Um abraço

domingo, 2 de novembro de 2008

Cascais 13 - Belenenses 24

Começou este Domingo o campeonato Nacional para os nossos sub20 em Cascais contra o Belenenses, com a victória a sorrir para os de Belém. Jogo bem disputado com duas equipas a lutarem até ao fim, onde o Belenenses foi mais feliz. Depois de uma 1ªparte que se pautou pelo equilibrio das duas equipas, o Belém conseguiu marcar 2 ensaios fazendo 14 pontos. Logo no inicio da 2ª parte a nossa equipa consegue os primeiros 3 pontos através de uma penalidade convertida e até aos 20 minutos de jogo o resultado manteve-se com o Belenenses a ter mais posse de bola e os nossos guerreiros a defender muito bem e a conseguir anular o seu jogo muito dinamico. Nos ultimos 15 minutos de jogo e depois de termos sofrido 2 ensaios os nossos "Guerreiros" fizeram jus ao nome, e com um grande espirito combativo conseguem marcar 2 ensaios, fazendo o resultado final ficar em 13-24.
Resumindo foi um jogo bem disputado entre o actual campeão nacional e os nossos "Guerreiros", onde o resultado parece-me justo mas algo ingrato face aquilo que fizemos durante todo o jogo. De realçar também a boa arbritagem do Luis Miranda.
Parabéns a todos!!



Jogaram e marcaram:

1- Jovelino
2- Duarte
3-Tiago
4- Leitão
5- Vanzeller (cap)
6- Xico
7- Saraiva
8- Sousa
9- Zé
10- Barradas (3)
11- Tito (5)
12- Zeca
13- João
14- Luis (5)
15- Beloura
16- Henrique
17- Ruas
18- F. Gemeo
19- B. Gemeo
20- João
21- Cunha
22- Eduardo

Homem do jogo: Xico, Tito
Placagem jogo: Sousa


JF