quarta-feira, 16 de abril de 2008

Pedrito de Portugal

Este jovem do qual vamos falar é dos jogadores que conheço há mais tempo, conhecido pelos seus berros de dor momentânea e receio de limpar rucks com o pescoço. Passou recentemente da segunda para terceira linha realizando o seu sonho de criança! Este grande putagnieri tem vindo a evoluir muito e mostrou muita dedicação desde que voltou para o mundo do rugby! Agora explica lá os gritos por favor!


Por Manuel Mestre


Nome: Pedro Ferreira Lima Teodoro dos Santos

Alcunha: Teodoro ou Tanheri, embora o Tanheri original seja o Pastel!

Data de Nascimento: 5 de Janeiro de 1988

Altura: 1.89

Peso: 90 kg

Posição: Nº8 e 2ª Linha


Começaste a jogar rugby com que idade?

Com 9 anos, no Cascais…parei aos 13 e voltei aos 18!

Qual a posição em que sempre sonhaste jogar?

Nº 8! É o pau para toda a obra, tem que estar em todo o lado! Consegui realizar esse objectivo este ano!

Qual foi o jogo mais especial que já jogaste, e porquê?

Tive 2… Uma final de um torneio com o CDUL quando tinha 13 anos…ganhámos 35-0 e eu marquei 2 ensaios! Foi especial porque foram os meus primeiros 2 ensaios.
E desde que voltei, que é mais a sério, foi o jogo com o Técnico em casa esta época porque capitaneei pela 1ª vez o Cascais, um sonho de há muito tempo! E ganhámos! O jogo era importantíssimo ainda por cima!

O que é que te satisfaz em jogares rugby no GDS Cascais?

Tantas coisas… É o clube do sítio onde nasci e sempre vivi. Vive-se um grande espírito de equipa e de amizade entre todos os jogadores e escalões. E o facto de ter grandes amigos a jogar ao meu lado é uma honra! E por ter jogado no Cascais antes do novo Dramático, posso também dizer que com as condições que temos agora tudo torna-se melhor e mais fácil. Somos o clube de rugby de Portugal com melhores condições, sem dúvida!

Se fosses o Presidente e pudesses mudar uma, e uma só coisa no Cascais ou no Rugby, o que seria?

Punha o Jonet a treinador dos Sub 20! Atingiríamos a glória num instante!

Rituais antes dos jogos: Ouvir música pesada aos berros em casa, tomar banho antes de sair para a concentração e ouvir mp3 (sempre com muita agressividade auditiva lá dentro) durante a concentração. Em relação á comida como sempre uma banana e tento comer alguma coisa que me prenda o estômago… Se não tenho de ir á casa de banho pai 3 vezes.

Jogador internacional e nacional preferido: Internacional… o O’Gara! É Irlandês e quando joga no seu máximo, que é quase sempre, faz um brilharete do caraças!
Portugal…. Depende. Gosto do Murinello porque jogar/treinar com ele é um espétaculo, dá imensa pica e é do Cascais! Na selecção gosto dos irmãos Uva. Há muitos que gostam deles por moda, mas para mim são 2 grandes jogadores que jogam nas mesmas posições que eu, por isso são os que eu mais observo!

Se tivesses de explicar o que é que quer dizer Carvalho em 2 ou 3 linhas, como o farias?

Carvalho é todo o ser que pode exercer qualquer tipo de medicina (alternativa, ginecologia, oncologia, fisioterapia, enfermagem, cirurgia plástica, psicologia, etc) em qualquer altura e em qualquer lugar. Podendo dar qualquer resultado também! É um grande bacano, é só rir com ele e é a pessoa do Cascais que conquistou mais títulos na história do Clube!

Achas que o Jójó devia jogar a Formação quando era puto? Com aquela energia toda devia ser outra posição não?

Não me venham dizer que o Jójó não tinha tamanho para avançado… Balelas!
Já vi com os meus próprios olhos ele a passar a muralha neo-zelandesa dos seniores, enquanto os babava e fazia hand offs de raiva! Um bruto daqueles seria um grande 3ª Linha… ou pilar… (2ª Linha só com andaimes…)

3 aspectos fundamentais para melhorarmos como equipa.

Compromisso de cada jogador em ir a todos os treinos do ano; muito trabalhinho de ginásio e tomarem todos banho no balneário asseguir aos treinos e jogos, visto eu e o Carca sermos os únicos numa equipa de vinte e tal. Uma equipa tem que ser unida dentro e fora do campo. Se o somos para jogar, treinar, jantar, beber porque não para tomar banho?


Filme Preferido: Pulp Fiction


Música Preferida: Rockalhadas das boas e das antigas!


Prato Favorito: O Hambúrguer Especial da Carruagem, pela qualidade, pelo preço e pela proximidade. Posso comer quando quero!

5 comentários:

Pedro Teodoro disse...

Apenas tenho a dizer que a fotografia foi tirada depois da deslocação a Coimbra o ano passado, onde fui prachado pelo Pêras e pelo Mestre. Não se trata nem de lepra nem de sida.

Tanto o Mestre como o Pêras foram devidamente violados!

fã do Teodoro disse...

nao digam mal do meu leproso, ele e um gato mesmo com o cabelo assim, um verdadeiro pao !! gostavam todos de ser como ele a levantar voo nas suas jogadas e a tomar banho sozinho no balneario,deviam mas e ter vergonha de o deixarem sozinho e abandonado, ele nao merece... e alem de mais ele gostava tanto que voces lhe fizessem companhia.. mas sempre e melhor assim, assim talvez um dia seja eu a poder la estar com ele, e pena e o meu pompom nem me conhecer..

Pedro Teodoro disse...

Mestre, apartir de hoje entrarás nas votações de pior cabelo... Pareces uma pila judaica!

Pastel disse...

acho mt bem tanheri!!
ass:o melhor cabelo!

Anônimo disse...

O Trem Velho vem por este meio agradecer a publicidade dada ao nosso famoso Hamburguer.

Obrigado Pedro e que comas muitos!