segunda-feira, 12 de maio de 2008

Académica 71 - 18 CASCAIS

Como esperado foi um jogo muito dificil para nós contra uma das equipas candidatas ao titulo nacional. A nossa equipa entrou bastante desconcentrada nos primeiros 20 minutos, sofrendo nesse tempo 4 ensaios algo consentidos, fruto da apatia demonstrada pela maioria dos jogadores. Após esse periodo a equipa encontrou-se e começou a jogar e a defender mais organizada, conseguindo mesmo criar algumas dificuldades á equipa da Académica. Após o intervalo com o resultado em 36-3, voltámos a entrar mal no jogo e a sofrer 2 ensaios seguidos logo no inicio. Tivemos então a partir daí os "nossos" 15/20 minutos de jogo em que a equipa mesmo com o resultado já bastante dilatado, demonstrou novamente toda a sua garra marcando dois ensaios seguidos, podendo mesmo nese periodo ter marcado mais um ou dois, não o conseguindo devido á falta de maturidade de alguns jogadores (foram utilizados neste jogo 10 jogadores de 1º ano de rugby).
Em resumo final resta-nos dar os parabéns á Académica pelo seu jogo bem conseguido, e pela sua incontestável vitória.

Homem do jogo: Rodrigo Ribeiro e Henrique Soares

Placagem do jogo: Luis Branco

Guerreiro do Jogo: Rodrigo Ribeiro, porque para abertura tem um número de placagens eficazes claramente acima da média, e porque fartou-se de levar porrada. O próprio disse em tom de gozo (ou não) que estava quase a chorar.

Vilão do Jogo: Bernas. Apesar de ter jogado lesionado no nariz, e com gripe, o que é de saudar, houve muita falta de placagem...

Momento do Jogo: 2º Ensaio do Cascais, logo seguido ao primeiro, que fez com que a nossa equipa abrisse os olhos e começasse a usar a cabeça.

Na viagem de volta jantámos em Coimbra e tivemos alguns jogadores nunca antes praxados e que tiveram a sua oportunidade de o fazer, não por sua vontade mas pela do Tribunal de Praxes!

Melhor Praxado: Luís Branco aka X Men

Guerreiro da Praxe: Fred 2, pela insolência demonstrada.

Vilão da Praxe: Fábio Aníbal, tava todo borrado!

Momento da Viagem: Jójó e Ludgero a pedir jantar ao senhor da Tasca, que era um pouco duro de ouvido!

9 comentários:

van Zeller disse...

a equipa que jogou?

Anônimo disse...

Claramente em tom de gozo!

Anônimo disse...

"(...) para abertura tem um número de placagens eficazes claramente acima da média"

Só espero que isto não seja escrito por nenhum treinador. O abertura nos dias de hoje é dos que mais têm que placar dentro de campo, e não é por acaso que o Wilkinson é dos melhores placadores do mundo. Já lá vai o tempo em que os aberturas não tinham que placar porque a 3ª linha chegava para isso. Actualização urgente precisa-se!

Anônimo disse...

Pois...mas o Rudra para mal do Cascais ainda não é o Wilkinson. Penso que se está a falar de nível interno.

E em Portugal não são muitos os aberturas que fazem muitas e grandes placagens... Aliás o melhor abertura a placar esta época era precisamente estrangeiro, o Toutai Telefoni. De resto não vi assim nenhum a partir ninguém ao meio...

Anônimo disse...

Perdeste a cabeça! O que o Telefoni tinha de pior era a defesa. Era sim muito eficaz com a bola na mão mas em termos de placagem era uma miséria...

Anônimo disse...

Por falar em Wilkinson... a Inglaterra vai fazer uma tour á Nova Zelândia. O Wilkinson nas 6 nações passou de titular para o banco, e agora nem convocado é!

Anônimo disse...

"Aliás o melhor abertura a placar esta época era precisamente estrangeiro, o Toutai Telefoni." Morreste! Toutai mandava uma boa mocada de 2 em dois jogos, FIM. Isso é ser um bom placador?

Pedro Teodoro disse...

Quando fiz aquele comentário do Rudra foi uma opinião, e acho que não é mentira. Em relação ao abertura ter que placar muito e bem hoje em dia,concordo; tal como concordo com o anonimo que diz que em Portugal esse "estilo de jogo" ainda nao é bem visivel.. se o Toutai é o melhor não faço ideia pq n vejo asim tanto os jogos e os aberturas das outras equipas, mas parece-me que não fazem o mesmo nº de placagens que um abertura de um campeonato estrangeiro... daí ter dito aquilo do Rudra a nível nacional...
Mas paremos de falar dele se não começa a por bronzeador nos treinos e a auto-bajular-se aqui no blog e fica insuportável!

Anônimo disse...

o segundo ensaio foi aquele que o rudra fez tudo e eu so tive de correr e raspas a puta da peida toda?
ASS: Duarte Maia Ferreira