sexta-feira, 23 de maio de 2008

Técnico 8 - 12 CASCAIS

Jogo bastante emotivo, como era de esperar, ontem nas Olaias entre o Técnico e o Cascais.
A equipa do Cascais vinha bastante motivada para ganhar este jogo para cumprir um dos seus objecivos traçados para a presente época e iria encontrar um Técnico também muito motivado para ganhar face aos últimos resultados menos positivos da equipa.
O jogo começou com pressão do Técnico mas com o Cascais sempre a defender muito bem e anulando os bons movimentos ofensivos dos 3/4 mabecos. Porém, devido ás muitas faltas que estavam a ser cometidas por parte da nossa equipa, o Técnico chegou á vantagem através de uma penalidade. Pouco tempo depois, a equipa do Cascais finalmente acordou e conseguiu começar a fazer o seu bom jogo de avançados, que nos levaria a passar para a frente do marcador. O pontapé não foi convertido, estando o resultado em 5-3. Ainda antes do intervalo o Técnico conseguiu chegar ao ensaio numa jogada aproveitada do facto dos jogadores do Cascais não recuarem 10 metros após cometerem faltas, como aconteceu várias vezes durante o jogo. 8 - 5 ao intervalo.
Na 2ª parte o Cascais entrou com outra atitude e conseguiu marcar cedo o seu 2º ensaio, convertido. A partir daqui o jogo começou a ficar muito disputado, com todos os jogadores a darem o tudo por tudo pela vitória e por vezes esquecendo-se do fair play que devia imperar em jogos bons de se ver como este. O marcador não sofreu alterações até ao fim do jogo, o Cascais ainda falhou um chuto aos postes e um drop, e esteve os últimos 10 minutos a defender excelentemente nos seus 22m, provando o porquê do espírito guerreiro desta equipa.
Conseguimos assim levar 4 pontos para Cascais, e o Técnico fez ponto bónus.

De referir também que os alinhamentos estiveram muito abaixo do que se esperava, porém as melées foram a maior arma dos avançados do Cascais, onde estiveram imparáveis, graças ao excelente trabalho do 5 da frente.

XV Inicial:

1- Tiago Sousa 16- Nuno Leitão
2- Jovelino Tavares
3- Manuel Mestre
4- Pedro Mendes
5- Duarte Vieira
6- Manuel Sande e Castro 19- Luís Silva
7- Sebastião van Zeller
8- Pedro Teodoro (5)
9- Henrique Soares (cap)
10- Rodrigo Ribeiro (5+2)
11- Luís Branco
12- José Jerónimo
13- Duarte M. Ferreira
14- Bernardo Freitas
15- Francisco Fernandes
17- Carlos Joambti
18- Andri Daskal
20- Nuno Soares

Homem do Jogo: Henrique Soares, Pedro Teodoro e Sebastião van Zeller

Placadores do Jogo: Do 12 ao 15, excelente defesa: Pastel, Jardas, Bernas e Chico

Guerreiro do Jogo: Duarte Vieira. "Fogo meu, nunca tinha sido tão pisado e espezinhado num jogo" Sempre nos rucks e excelente dupla com o Mendes nas melées, a garantirem estabilidade.

Momento do Jogo: Placagem ao Jardas, rugby 2008 style! Que mortal! Agora antes de fuçares pensas 2 vezes!

Vilão do Jogo: Há 2. Um do jogo e um do dia. E por coincidência (ou não) são os dois sub 18!
O vilão do jogo é claramente o Van Zeller, que apesar de ter feito um grande jogo, na bola de jogo atirou a bola para fora com a mão (força da bitola) fazendo o Cascais ficar a defender na linha de ensaio mais uns minutinhos. O vilão do dia é o Tiagão, que também devido á bitola, ao abrir a porta da carrinha ficou com ela na mão (porta..calma lá...são aquelas grandes que se abrem para o lado, agora imaginem a bitola acumulada que ele ainda tinha por queimar), fazendo-nos ficar nas Olaias á chuva pelo menos mais uma horinha a arranjar o estrago...(Obrigado Andri)

Por último, quero pedir aos jogadores do Cascais para não irem ao blog do Técnico mandar bocas parvas. Há que saber perder, e há que saber ganhar. Quando perdíamos jogos ninguem veio cá gozar connosco por isso não devemos fazer o mesmo. São jogos como estes que dão gozo de jogar e há que respeitar e ter fair play.

Um abraço

13 comentários:

Anônimo disse...

Ai... o docinho de côco é um bruto!

Anônimo disse...

Voçês sem duvida deram tudo! Pena a má arbitragem, mas foi para os dois lados, não acho que o tecnico tenha razão ao dizer que foram roubado e por isso nao ganharam!
Ficou aqui neste jogo provado que quem corre mais e luta mais com vontade de ganhar , ganha!
De realçar o grande trabalho dos avançados (do cascais) em todo o jogo exepto nnos alinhamentos. Grande atitude dos 3/4 (do cascais) que comunicavam bem a nivel de centros e os pontas tiveram muitissimo bem melhor o de capacete!
Abraços

PS: nao sou do cascais nem do tecnico mora la ao pe do campo por isso fui ver o jogo! Muitos parabens aos dois e principalmente ao cascais pelo seu grande espirito guerreiro.

Anônimo disse...

guerreiro do jogo!! hehehe
parabens tb ao teodoro, que ta aí armado em humilde mas marcou aquele ensaio a boa hora.
abraço!
Duarte V

tiago sousa disse...

Sou o maiioor !

Obrigado@

Anônimo disse...

Venho por este meio felicitar a vossa prestação e parabéns pela vitória! um jogo que acima de tudo deu-me gosto jogar e me diverti nao só pelo duro embate que foi, e emocionante até ao fim, como este confronto entre o Técnico e o Cascais, sempre foi bastante limpo, bem jogado , concluindo uma guerrilha saudavél!
Infelismente a minha equipa perdeu, como na 1ª volta, mas estamos a aprender com isso.
Como Administrador do blogue do Técnico sub-20, gostaria de referir que bocas fuleiras daquelas no nosso blogue nunca serão aceites, muito menos sem serem assinadas! Respeito acima de tudo! Somos jogadores de rugby , não uma cambada de macacos!

Abraços
Tomás Nogueira

Anônimo disse...

erro claramente remediado depois nos 5 metros...

van Zeller

Anônimo disse...

Voces tem um boa primeia linha é de realçar o vosso talonador,que limpava os rucks com agressividade mas com poucas bolas nas maos,mas com uns bons hand off´s mas também com um momento de indecisao de passar ou nao a bola mas ano por sua completa culpa com falta de apoio de alguns avançados numero 8 optimo jogo segundas linhas tambem estiveram muito bem formaçao grande guerreiro abertura uma verdadeira maquina e como ja foi dito os centros tambem com boas placagens....continuem abraço

ass:adepto cascais

Anônimo disse...

abertura uma grd maquina?? ahahahahahahahaha

couz

Anônimo disse...

Há que ter cuidado com pessoas como o Tiago Sousa =X

Anônimo disse...

fotografias do jogo n ha?

Anônimo disse...

quem é que é este couz?

Anônimo disse...

esse couz é o palerma do salema deixa t andar bébé em monsanto agente encontra se

Anônimo disse...

uhhuhhh! salema???

sou nada eu!!