quarta-feira, 30 de abril de 2008

CASCAIS x Belenenses


Ao contrário do que tinha sido dito antes, ainda não é desta que os Sub 20 vão iniciar a sua série de jogos fora de casa. Sendo assim, e em concordância com o Belenenses, a nossa equipa jogará Sábado ás 12:00 horas no Dramático de Cascais. Espera-se mais uma vez um jogo díficil, mas relembro as dificuldades porque o Belém teve que passar no último jogo a contar para a Taça, onde nos debatemos de igual para igual até sensivelmente aos 65 minutos, onde depois acabámos por acusar cansaço e falta de suplentes. Agora, mesmo com poucos jogadores, vamos dar o nosso melhor e nunca baixar os braços!


Aproveito também para dizer que asseguir ao nosso jogo, às 15:00h e ás 17:00h joga-se no Estádio Nacional o CDUL x Benfica (3º e 4º Lugar) e a final da Divisão de Honra, Agronomia x Belenenses, respectivamente. Serão de certeza jogos bons de se ver por isso podíamos passar por lá!


Joga-se também nesta jornada do Campeonato Sub-20, o Direito x Académica, dia 1, em Monsanto, e o CDUL x Agronomia, dia 3, no E.U.L. A luta pelos lugares cimeiros do nosso campeonato começa a ficar renhida!


5ª há treino de preparação para o jogo, faltas não serão admitidas! Bora lá malta!


Abraço

terça-feira, 29 de abril de 2008

Entrevista a Duarte Vieira



Nome: Duarte Mendia Vieira

Alcunha: Cenoura, Patrão

Data de Nascimento: 01-07-88

Altura: 1.89

Peso: 81kg

Posição: 2ª linha

Começaste a jogar rugby com que idade?

19 anos…. Ainda há muito para aprender!


Qual a posição em que sempre sonhaste jogar?

Ainda não estou nessa fase…


Qual foi o jogo mais especial que já jogaste, e porquê?

O primeiro! Porque pensava que ia ser o último!


O que é que te satisfaz em jogares rugby no GDS Cascais?

É o verde... gosto muito do verde... e só comecei a jogar rugby por causa dos amigos, que jogam no Cascais. E pelo pouco que vi dos outros clubes o Cascais tem óptimas condições, e ao contrário do que se diz, penso que está a evoluir bastante com os jogadores novos, tanto nos seniores como nos juniores e começa a ter objectivos maiores que com o tempo passarão a ser atingidos.


Se fosses o Presidente e pudesses mudar uma, e uma só coisa no Cascais ou no Rugby, o que seria?

Dava dinheiro a cada clube para investir na formação das novas gerações. Quem sabe ainda estava vivo para ver Portugal no topo das selecções mundiais!

Rituais antes dos jogos: Não gosto de superstições

Jogador internacional e nacional preferido: Matfield e Bakkies Botha; e Vasco Uva

Se tivesses de explicar o que é que quer dizer Carvalho em 2 ou 3 linhas, como o farias?

“Se eu fizesse milagres estava no Real Madrid!!”

Achas que o Jójó devia jogar a Formação quando era puto? Com aquela energia toda devia ser outra posição não?

Se o tamanho não contasse eu nem jogava rugby. Por mim o Jójó jogava até jogava a 8

3 Aspectos fundamentais para melhorarmos como equipa.

1… 2… 3… vou faltar outra vez! Ir aos treinos, arranjar vontade, e fazer sacrifícios.

Filme Preferido: Trabalho num vídeo clube. Já não gosto de filmes…

Música Preferida: jaurais bien voulu- babylon circus

Prato Favorito: Terrine de foie gras com chutney de mangae tomate verde e torrada de brioche

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Sub 20 on Tour

No próximo mês de Maio, os sub 20 do Cascais vão entrar numa autêntica Tour para finalizar o campeonato. Em 5 jogos, 4 serão jogados em Lisboa e outro em Coimbra. Este período final vai exigir um sacrifício natural por parte de todos os jogadores, portanto não faltem aos treinos, mostrem empenho e vontade de jogar! Esta díficil recta final fora de casa deve-se ao facto de na 1ª volta devido á chuva alguns jogos que se deveriam jogar em Lisboa passaram para Cascais.
Vai ser díficil e duro, mas não vamos desistir e tentar acabar a época com uma vitória nas Olaias, um jogo mais equilibrado e sempre competitivo para a nossa equipa mas que vai ser certamente bastante complicado.

Aqui está o calendário da nossa equipa para os próximos jogos:

Maio:

Dia 3/4: Belenenses x CASCAIS, Estádio Nacional
Dia 10/11: Académica x CASCAIS, Municipal de Coimbra
Dia 17/18: Agronomia x CASCAIS, Tapada da Ajuda
Dia 22: Técnico x CASCAIS, Olaias
Dia 24/25: Direito x CASCAIS, Monsanto

Volto a pedir para não faltarem aos treinos e pa não se porem a inventar aquelas lesões de fim de época. Como sempre, vamos dar o nosso melhor e não desanimar!

Abraço

sexta-feira, 25 de abril de 2008

"VERGONHA"

Uma vergonha aquilo que se passou com a confrimada falta de comparência da Lousã no jogo de Sábado em Cascais. Será medo? Estupidês? Falta de respeito? ... Não sei ! Mas uma coisa eu sei, é que os grandes culpados desta situação são:
1º - A Federação de Rugby que deixa que seja marcado o jogo Lousã - Técnico um dia antes do nosso jogo, que por sinal estava marcado desde o inicio do campeonato, ou seja , era um jogo do calendário, logo tinha prioridade sobre qualquer outra marcação de jogos.
2º - Os responsáveis da Lousã, que por birra (deduzo eu) do treinador dos sub 20 da sua equipa, resolveu não vir jogar a Cascais, provavelmente por medo. O que é que será que este individuo dirá aos seus jogadores sobre esta situação? Há, já sei! Ele deve dizer-lhes, bora lá continuar-mos a ser uns cagados em que só jogamos em casa, e que não queremos evoluir enquanto jogadores e que o nosso objectivo é que quando voçês forem séniores vão jogar na 2ª divisão que é melhor que jogar na 1ª. Burro!! Digo eu sobre este individuo. Se fosse responsável da Lousã, este senhor era já corrido de treinador.
3º- Do Ténico, que nunca devia ter autorizado esta alteração sabendo de antemão, que este fim de semana estava reservado ao jogo Cascais - Lousã a contar para o campeonato nacional.
Posto isto, resta-me exprimir a minha revolta a titulo pessoal ,contra o/s responsáveis da Federação por deixarem que estas situações possam acontecer. Para quem diz querer fazer evoluir o Rugby nacional, acabou nesta situação, de provar exactamente o contrário. Como é que é possivel deixarem uma coisa destas acontecer? Como é que se consegue fazer os nossos jogadores evoluir quando os mesmos são impedidos de competir? Quem manda na Federação? O presidente da Federação tem conhecimento desta situação? O que é que vai acontecer á Lousã por não comparecer a este jogo? O responsável da Federação por esta situação, vai ser devidamente castigado por este erro grosseiro, ou vai continuar a desrespeitar o Rugby nacional , como se nada se tivesse passado? Hã?
São várias questões que eu gostaria que me respondessem, mas que sei que ninguém me irá esclarecer ou responder, e que este assunto irá morrer aqui.. É triste, mas é o que temos, de qualquer forma duma coisa eu vos garanto, os nossos "guerreiros" vão continuar a treinar e a jogar com muita alegria e dedicação ao clube, e se pensam que com isto vão travar a nossa caminhada rumo ao futuro do suçesso do Cascais, estão muito enganados porque nada, nem nimguém nos parará! Força Cascais!!!!!

P.S. - volto a afirmar que este comentário é da minha inteira responsabilidade e que foi feito na defesa dos interesses dos nossos jovens e dedicados jogadores, que mereciam mais respeito por parte dos responsáveis da Federação, que continuam a brincar e a gozar com os verdadeiros protagonistas do suçesso do Rugby Nacional (jogadores) . Quero também deixar claro que nada tenho contra o presidente do Rugby da Lousã, do qual sou amigo, e que muito tem feito pelo seu clube, mas que provalvemente estará rodeado de gente que não dignifica a imagem do clube. Refiro-me directamente a esse senhor treinador dos sub 20, que resolveu não vir jogar a Cascais por medo!!!!!!

JF (treinador dos sub20)

quinta-feira, 24 de abril de 2008

CASCAIS - LOUSÃ


Sábado ás 12h30 os nossos sub20 defrontam em Cascais a Lousã em jogo a contar para o campeonato nacional. Depois da victória dificil da 1ª volta na Lousã, os nossos "guerreiros" querem repetir o resultado em nossa casa, e se possivel fazer ponto de bónus. A equipa encontra-se motivada para esta grande batalha, tem trabalhado com muita dedicação por isso é bastante importante o vosso apoio para este jogo. Venham apoiar a nossa equipa e tragam um amigo, para que juntos possamos atinjir o nosso objectivo para este jogo, que é vencer.
Apareçam, bora lá malta!!!! Força Cascais!!!!!!!!


JF

sábado, 19 de abril de 2008

Cabelos, Acto 3

Chegou, inevitavelmente a vez de falarmos de um dos cabelos mais mediáticos de todo o GDS Cascais. O do Jubitaite. Cabelo com tantas horas de tratamento tem que ser protegido por um capacete nas horas de jogo, mas no aquecimento o pavão vai sempre mostrar as suas penas á bancada! Já foi confundido com o Ben Harper, com uma palmeira com luzes de natal enfiadas, com uma mulher, mas agora, quem parece o Juve?


Lesley Vainikolo! Mediático jogador do Gloucester, nascido no Tonga e que já jogou Rugby League pela NZ e Rugby Union por Inglaterra (diz-se que vai dar um pézinho de 7's pelo Quénia). E este jogador tal como o Jubi trata diariamente do seu cabelo, de modo a que nunca seja igual!





E apropósito de não ter posto um filme ontem, 6ªa Feira, ponho hoje, no qual relacionamos as costas quentes deste furioso com as do Juve!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Pedrito de Portugal

Este jovem do qual vamos falar é dos jogadores que conheço há mais tempo, conhecido pelos seus berros de dor momentânea e receio de limpar rucks com o pescoço. Passou recentemente da segunda para terceira linha realizando o seu sonho de criança! Este grande putagnieri tem vindo a evoluir muito e mostrou muita dedicação desde que voltou para o mundo do rugby! Agora explica lá os gritos por favor!


Por Manuel Mestre


Nome: Pedro Ferreira Lima Teodoro dos Santos

Alcunha: Teodoro ou Tanheri, embora o Tanheri original seja o Pastel!

Data de Nascimento: 5 de Janeiro de 1988

Altura: 1.89

Peso: 90 kg

Posição: Nº8 e 2ª Linha


Começaste a jogar rugby com que idade?

Com 9 anos, no Cascais…parei aos 13 e voltei aos 18!

Qual a posição em que sempre sonhaste jogar?

Nº 8! É o pau para toda a obra, tem que estar em todo o lado! Consegui realizar esse objectivo este ano!

Qual foi o jogo mais especial que já jogaste, e porquê?

Tive 2… Uma final de um torneio com o CDUL quando tinha 13 anos…ganhámos 35-0 e eu marquei 2 ensaios! Foi especial porque foram os meus primeiros 2 ensaios.
E desde que voltei, que é mais a sério, foi o jogo com o Técnico em casa esta época porque capitaneei pela 1ª vez o Cascais, um sonho de há muito tempo! E ganhámos! O jogo era importantíssimo ainda por cima!

O que é que te satisfaz em jogares rugby no GDS Cascais?

Tantas coisas… É o clube do sítio onde nasci e sempre vivi. Vive-se um grande espírito de equipa e de amizade entre todos os jogadores e escalões. E o facto de ter grandes amigos a jogar ao meu lado é uma honra! E por ter jogado no Cascais antes do novo Dramático, posso também dizer que com as condições que temos agora tudo torna-se melhor e mais fácil. Somos o clube de rugby de Portugal com melhores condições, sem dúvida!

Se fosses o Presidente e pudesses mudar uma, e uma só coisa no Cascais ou no Rugby, o que seria?

Punha o Jonet a treinador dos Sub 20! Atingiríamos a glória num instante!

Rituais antes dos jogos: Ouvir música pesada aos berros em casa, tomar banho antes de sair para a concentração e ouvir mp3 (sempre com muita agressividade auditiva lá dentro) durante a concentração. Em relação á comida como sempre uma banana e tento comer alguma coisa que me prenda o estômago… Se não tenho de ir á casa de banho pai 3 vezes.

Jogador internacional e nacional preferido: Internacional… o O’Gara! É Irlandês e quando joga no seu máximo, que é quase sempre, faz um brilharete do caraças!
Portugal…. Depende. Gosto do Murinello porque jogar/treinar com ele é um espétaculo, dá imensa pica e é do Cascais! Na selecção gosto dos irmãos Uva. Há muitos que gostam deles por moda, mas para mim são 2 grandes jogadores que jogam nas mesmas posições que eu, por isso são os que eu mais observo!

Se tivesses de explicar o que é que quer dizer Carvalho em 2 ou 3 linhas, como o farias?

Carvalho é todo o ser que pode exercer qualquer tipo de medicina (alternativa, ginecologia, oncologia, fisioterapia, enfermagem, cirurgia plástica, psicologia, etc) em qualquer altura e em qualquer lugar. Podendo dar qualquer resultado também! É um grande bacano, é só rir com ele e é a pessoa do Cascais que conquistou mais títulos na história do Clube!

Achas que o Jójó devia jogar a Formação quando era puto? Com aquela energia toda devia ser outra posição não?

Não me venham dizer que o Jójó não tinha tamanho para avançado… Balelas!
Já vi com os meus próprios olhos ele a passar a muralha neo-zelandesa dos seniores, enquanto os babava e fazia hand offs de raiva! Um bruto daqueles seria um grande 3ª Linha… ou pilar… (2ª Linha só com andaimes…)

3 aspectos fundamentais para melhorarmos como equipa.

Compromisso de cada jogador em ir a todos os treinos do ano; muito trabalhinho de ginásio e tomarem todos banho no balneário asseguir aos treinos e jogos, visto eu e o Carca sermos os únicos numa equipa de vinte e tal. Uma equipa tem que ser unida dentro e fora do campo. Se o somos para jogar, treinar, jantar, beber porque não para tomar banho?


Filme Preferido: Pulp Fiction


Música Preferida: Rockalhadas das boas e das antigas!


Prato Favorito: O Hambúrguer Especial da Carruagem, pela qualidade, pelo preço e pela proximidade. Posso comer quando quero!

CASCAIS X CDUL

Feita a análise do jogo pelo Jójó, resta-me por aqui as nomeações que a CT fez (o Rudra não viu o jogo por isso pedi ao Câmara para votar).

Vilão do Jogo: Pedro Mendes. De 5 votantes 4 votos fizeram o Mendes estrear-se a vilão. Tentativas de rasteira falhadas e falhas de placagem dentro dos 5 metros foram a causa da votação! Não tivesses doente e fraquinho....

Momento do Jogo: Enorme placagem do Nuno "Beto" Soares ao arrier do CDUL. Placagem aos calcanhares, que o fez dar uma cambalhota no ar, Rugby2008 style! E esta foi apenas 1 das muitas que vimos deste novo jogador. (3º jogo)

Guerreiro do Jogo: Houve 5 votos diferentes. Normalmente para desempate é quem não consta no Homem ou Placagem do jogo, mas neste caso é diferente. Dos 5 votados apenas um saiu lesionado (quem será??) devido ás constantes placagens e entradas que fez durante o jogo. Estava um furioso autêntico, depois de tanto tempo parado! (quem será??)
JARDAS aka Duarte Maia Ferreira a ficar com o prémio de guerreiro, por dar e levar!

"O" Cabelo: Agora sim, é o do Juve! Aquele rabinho de cavalo no aquecimento merece este prémio, que terá as suas conseguências durante esta semana...=)


P.S.: Foi também votado para Momento do Jogo o momento no balneário antes de subirmos ao relvado. Não ganhou o prémio, mas foi sem duvida um momento importantíssimo e que se acontecesse sempre antes dos jogos entrariamos em campo sempre da mesma maneira: Muito bem!

Abraços

segunda-feira, 14 de abril de 2008

CASCAIS 0 - CDUL 52

Como era de esperar a nossa equipa voltou a ter uma batalha muito dificil pela frente contra uma das equipas favoritas ao titulo nacional. Podemos resumir este jogo em duas partes distintas em que na primeira os nossos guerreiros se bateram com grande alma e espirito de sacrificio conseguindo anular (e muito bem) quase todos os movimentos ofensivos do CDUL. Depois de termos falado durante a semana sobre alguns aspectos que não nos tinham corrido bem no ultimo jogo, os jogadores assimilaram muito bem o que lhes foi pedido entrando no jogo com muita determinação e vontade de jogar o jogo pelo jogo, olhos nos olhos. Face a tudo isto o CDUL sentiu muitas dificuldades em impôr o seu jogo muito dinânico das suas linhad atrasadas tendo apenas conseguido marcar 17 pontos na 1ª parte. No segundo tempo como era de esperar a nossa equipa resentiu-se fisicamente, cometendo alguns erros defensivos fruto do grande desgaste da 1ª parte, em que o CDUL soube aproveitar muito bem, ainda para mais com as várias substituições que foi fazendo e que naturalmente conseguiu manter a sua equipa mais fresca fisicamente, marcando mais 35 pontos.
Posto isto apenas nos resta dar os parabéns á nossa equipa pela forma como encarou este jogo , mostrando mais uma vez grande atitude combativa, mesmo com apenas 18 jogadores disponiveis para este jogo.


Jogaram:

1- Manuel Mestre
2- Jovelino Tavares
3- Carlos Joambti
4- Sande e Castro
5- Pedro Mendes
6- António C. Pereira
7- Eduardo Robarts
8- Pedro Teodoro
9- Henrique Soares (cap)
10- Francisco Fernandes
11- Nuno Soares
12- José Jerónimo
13- Duarte Ferreira
14- David Cruz
15- Bernardo Freitas
16- Duarte Vieira
17- Luis Branco
18- Anibal

Homem do jogo: Henrique Soares, Duarte Ferreira
Placagem jogo: José Jerónimo, Nuno Soares


JF

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Filme de 6ª

Os filmes de hoje vem directamente do Super 14, round 8 (disputado a semana passada), num jogo entre os Waikato Chiefs (onde joga o Sivivato) e os Brumbies, da Austrália.
É um GRANDE ensaio dos Chiefs, que vale a pena ver e rever!





Stirling Mortlock, um dos mais influentes jogadores da selecção Australiana, estreou-se nesta edição do Super 14 apenas neste jogo.



São momentos destes que comprovam que o Super 14 é o melhor campeonato de rugby do Mundo!

A popósito deste jogo, houve outro momento, não tão bonito de se ver mas que também dá vontade de ver mais do que 2 vezes.
Francis Fainifo, 21 anos, a mostrar que apesar do resultado ja estar mau para os lados da sua equipa, o compromisso e a entrega durante um jogo só tem fim após o apito do arbitro.



De referir o fair play dos jogadores adversários, que ajudaram prontamente os 2 jogadores envolvidos.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

CASCAIS vs CDUL

Domingo ás 13h00 os nossos sub20 recebem o CDUL em jogo a contar para o campeonato nacional. Espera-se novamente mais um jogo complicado para a nossa jovem equipa, mas que tudo fará para tentar mostrar uma imagem diferente daquela presentada no ultimo jogo frente ao CDUL no EUL em que o resultado de 94-0 talvez tenha sido exagerado face ao nivel das duas equipas. Mesmo com algumas dificuldades em formar-mos um 15 (continuamos com muitos jogadores lesionados), os jogadores continuam a trabalhar com a motivação e união que nos é caracteristico, mostrando grande disponibilidade para esse próximo "combate" que se avizinha.
Venham apoiar os nossos sub20 este Domingo e tragam um amigo, um familiar, etc., para que com a vossa ajuda possamos realizar um bom jogo.
Força Cascais!! Bora lá malta!!!!

p.s. - atenção á hora que foi alterada das 15h00 para as 13hoo. Passem esta mensagem a todos os jogadores.


JF

terça-feira, 8 de abril de 2008

Manél Maria

Aqui está a tão esperada, desejada e votada entrevista do Manél.
Do Manél há muita coisa que se diga, e ele sabe... Mas não o vou fazer aqui!
A parte da escafia vou deixar para o post que será feito com várias fotografias do Manél, no fim da época.
Reparem bem na humildade do jogador nesta entrevista!




Nome: Manuel Maria de Almeida Camilo Branco Júlio Mestre

Alcunha: Mestre, Gordo, The star, A lenda do rugby, Deus, etc…

Data de Nascimento: 22.11.88

Altura: 1.88

Peso: 105kg

Posição: Pilar e com o meu peso não há grande volta a dar!

Internacionalizações: 1 contra a Espanha
2 contra Torn-et-Garron


Começaste a jogar rugby com que idade?

16.

Qual a posição em que sempre sonhaste jogar?

8 obviamente, mas só se fosse nos Crusaders!

Qual foi o jogo mais especial que já jogaste, e porquê?

Contra a Espanha pois ganhámos e o jogo acabou numa mocada brutal!!!

O que é que te satisfaz em jogares rugby no GDS Cascais?

Espírito de união recentemente criado e o facto de me idolatrarem em todos os escalões!

Se fosses o Presidente e pudesses mudar uma, e uma só coisa no Cascais ou no Rugby, o que seria?

Ofereceria um ordenado ao grande Mestre assim como bar aberto após todos os treinos, jogos e dias sem treinos nem jogos!

Rituais antes dos jogos: Masturbação por uma uma moça esbelta, música e um filme de rugby pá pica assim como uma breve visita ao rugbydump.com!!!

Jogador internacional e nacional preferido: Tony Woodcock e Manuel Mestre, pilar do cascais.


Se tivesses de explicar o que é que quer dizer Carvalho em 2 linhas, como o farias?

Gelo para tudo! Falta de ar? Vai para casa e mete gelo? Dói-te o dedo? Ponho no sitio e mete mais gelo! Voltaren ajuda sempre…

Achas que o Jójó devia jogar a Formação quando era puto? Com aquela energia toda devia ser outra posição não?

Bandeirinha!!

3 aspectos fundamentais para melhorarmos como equipa.

Aparecer nos treinos, dar o cu e 5 tostões nos jogos e pararem de me pedir autógrafos durante as horas de expediente!


Filme Preferido: Paris Hilton on the dark

Música Preferida: Xutaxuxuta

Prato Favorito: Tudo! Se não era magrinho e ponta!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Filme de 6ª

O filme que eu escolhi hoje é de um grande momento, num jogo do super 14 entre os Hurricanes (Collins, So'oialo, Nonu) e os Crusaders (Ali Williams, McCaw, Daniel Carter).
Reparem no abuso do hand off que o Ma'a Nonu (ponta) faz ao capitão dos Crusaders e All Blacks Richie McCaw! Espero que os 3/4 menos batidos no ginásio ganhem aqui alguma inspiração para poderem fazer isto um dia a um avançado!

Abraço

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Entrevista a... Nigga Power!

Nigga Power aka Niga Poison aka Juve aka Jovelino aka Juvelino aka Jubilaike aka Chunga da Torre aka etc... Para esta ilustre personagem do Cascais há milhões de nicks e alcunhas.
Dizer que ele é da Torre começa a deixar de ser credível, porque ele passa mais tempo no Dramático do que em casa. Vai treinar com os bambis, depois com os sub 12, sub 14, vê o rugby feminino todo babado (ah seu maluco!) depois treina com os iniciados e juvenis e depois sim, vai treinar connosco. E ainda dizem que ele não tem resistência... tá bem tá! E ao mesmo tempo que faz isto tudo suporta aneis de 5 quilos nos dedos, boqueira para dentadura africana, capacete para carapinha (tem revestimento de aço para não se soltar...o porquê está esplicado na fotuh), e sempre a gritar!
Um símbolo do Cascais pela sua alegria e pelo seu famoso, decisivo e perfeito chuto aos postes entre os 22 e os 40 de lado contra o Técnico. E porque vira 1 litro de YOP (iogurte liquido bastante espesso) mais rápido que o Câmara Pereira vira uma cerveja de 20 cl.
Vamos saber mais sobre o Juve, capitão da selecção de rugby sub 20 de Cabo Verde (não sabiam?)


Nome: Jovelino Semedo Tavares

Alcunha: Jubilaike

Data de Nascimento: 02/01/1989

Altura: 1,79

Peso: 109kg

Posição: Pilar

Começaste a jogar rugby com que idade?

16 anos!

Qual a posição em que sempre sonhaste jogar?

Asa!

Qual foi o jogo mais especial que já jogaste, e porquê?

No meu primeiro ano de rugby nos juvenis contra a Agronomia, onde não tínhamos equipa e o Simão e o Cunha jogaram a asas! Foi lindo de se ver e duro!

O que é que te satisfaz em jogares rugby no GDS Cascais?

Neste momento gosto da equipa porque não há distinções entre os jogadores nem grupinhos de merda como tínhamos no ano passado!

Se fosses o Presidente e pudesses mudar uma, e uma só coisa no Cascais ou no Rugby, o que seria?

Que deixássemos de perder tanto lool! Que o Pastel tivesse mais 30 centímetros mas como não é possível… Vá falando a sério: Paz e Amor para todos e muito dinheiro á mistura com mininas na rabola cadera pa nu moca!

Rituais antes dos jogos: Pedir a DEUS para não me aleijar e que proteja a minha equipa e rir-me na roda a ver algumas caras de mau que lá existem!

Jogador internacional e nacional preferido: Lauaki e Murinello!

Se tivesses de explicar o que é que quer dizer Carvalho em 2 ou 3 linhas, como o farias?

Gelo e Voltaren! É o menisco!

Achas que o Jójó devia jogar a Formação quando era puto? Com aquela energia toda devia ser outra posição não?

Não, o Jójó tem garra de 8 como o Gugu e o Pastel! Com aquela energia toda deus me livre de o apanhar a frente!

3 aspectos fundamentais para melhorarmos como equipa.

Mais jantares para que haja mais comunicação, mais mulheres para que não andemos uns com umas e outros sem, ou com as dos outros... e muita GARRA!

Filme Preferido: Shotas

Música Preferida: Xutaxuxuta

Prato Favorito: Cachupa