domingo, 13 de janeiro de 2008

" EXAGERADO " CASCAIS 0 - BELENENSES 83

Exagerado o resultado deste Sábado na pesada derrota dos nossos sub20 contra o Belenenses. Embora a vitória dos pasteis não sofra contestação, esta deveu-se em parte aos muitos brindes oferecidos pelos nossos jogadores. Foi um jogo bem disputado com o Belenenses a jogar a um ritmo muito dinamico com clara superioridade na sua linha de 3/4 onde sobressaiu o seu ponta. Começámos o jogo praticamente a perder sofrendo um ensaio logo aos 4 mnts (num dos muitos brindes oferecidos), depois tentámos reagir disputando todas as bolas taco a taco com o Belenenses, defendendo bem o bloco avançado deles nas primeiras fases, mas a não conseguirmos parar a sua linha de 3/4 muito dinamica que aproveitou muito bem a nossa fragilidade defensiva, acabando a 1ª parte com o resultado em 0-47. A 2ª parte tem um inicio semelhante ao da 1ª com o Belenenses a marcar logo no inicio, mas com a nossa equipa a cometer menos erros e a mostrar muita disponibilidade em continuar a jogar o jogo pelo jogo, tendo até durante algumas fases mostrado muita raça com boas iniciativas ofensivas nunca virando a cara á luta até ao final do jogo.

Jogaram e marcaram:

1- Manuel Mestre
2 - Gonçalo Pinto
3- Jovelino Tavares
4- Pedro Mendes
5- Duarte Vieira
6- Hugo Pêras
7- Luis Silva
8- Pedro Teodoro
9- Henrique Soares
10- Francisco Fernandes
11- Pedro Cunha
12 - José Jerónimo
13- Duarte Ferreira
14- Davide Cruz
15- Frederico Oliveira
16- Carlos Jumbati
17- Eduardo Roberts
18- Bernardo Freitas
19 - Andrey Daskal
20- Eduardo Basto
21- António Pereira

Melhor jogador: Pedro Teodoro
Placagem do jogo: José Jerónimo

JF

4 comentários:

Pastel disse...

resultado miseravel, sem trabalho, dedicaçao e respeito pelo trabalho da equipa entre si é muito dificil chegar lá...

ps: parabens teodoro

Pedro Teodoro disse...

Sim, mas espero que toda a equipa tenha aberto os olhos neste jogo e realmente perceba que só vale a pena continuar se gostarem mesmo de jogar rugby.

É normalissimo não ganharmos e cometermos alguns erros, pois não temos a mesma experiência que o belem ou o direito teem, mas também não é normal perder por tanto... é verdade, temos cerca de 10 jogadores que estão pela 1ª vez na vida a jogar rugby, mas isso n é desculpa.
Trabalho e dedicação nos treinos pede-se a todos, desde o capitão de equipa e jogadores mais experientes até aos lesionados e jogadores inexperientes.

Se todos gostam de jogar rugby, seja pela mocada e pica do jogo, seja por se baterem contra o pessoal de lisboa, setubal, alentejo, porto ou coimbra em campo junto dos vossos amigos ou pelo espírito de irmandade e equipa, apareçam nos treinos 3 vezes uma hora e meia por semana. Para mostrar e defender com honra nos jogos o que é o rugby do GDS Cascais. Mas apareçam. E trabalhem. O que eu digo aqui serve para todos, incluindo-me. Somos UMA equipa, e não 22 gajos que jogam no mesmo clube. Temos é que o provar. Lembrem-se da vitória sobre os Seniores B do Benfica. Lembrem-se da 2ª Parte com o CDUL. São campeões ibéricos e não puseram as patas no nosso campo na 2ª parte, e ainda levaram um ensaio! Vamos voltar a jogar assim tb malta?

Jogar rugby é brutal em todas as idades, mas acreditem que a melhor é esta! Há jogadores que estão a viver o ultimo ano de rugby em escalões de formação e não querem acabar mal! Deem lhes uma despedida a valer!

Pessoalmente, gosto muito do Jójó e do Laurent como treinadores, como também dos treinos. Se alguém não gosta ou discorda dos treinos ou da maneira como são dados teem nos treinadores 2 amigos com quem falar, ou este blog para dar ideias. Mas isto tudo sempre em prol da equipa! Temos é que nos empenhar e dedicar muito mais nos treinos!

Pensem tudo o que teem de pensar do jogo com o belem ate amanha a hora do treino. Amanha apartir das 8 da noite é para pensar na Académica. E nisto, pensem a semana inteira, ou mesmo até ao fim da época:

Trabalho

Dedicação

Respeito

Equipa

Compromisso de não falhar

Motivação


Abraço, Pedro Teodoro

Pedro Teodoro disse...

Actualização da Tabela do Campeonato Nacional de Sub-20:

1. AA Coimbra 24 pts
2. CF Belenenses 22 pts (+1 jogo)
3. AEIS Agronomia 20 pts
4. GD Direito 19 pts
5. AEIS Técnico 15 pts
6. CDUL 10 pts (-1 jogo)
7. GDS CASCAIS 9 pts (-1 jogo)
8. Lousã RC 4 pts (+1 jogo)
9. CR Montemor 0 pts
10.Vitória de Setúbal 0 pts

Mestre 1 disse...

minhas pegas n sou de grandes discursos mas isto e um jogo de homens...gajas vao brincar com a redondinha!Se querem jogar rugby joguem no com alma e espirito de sacrificio ou entao vao pa casa ver a novela da noite ou coçar os tomates pk nao fazem ca falta!o pessoal novo n tem tanta experiencia e verdade mas o rugby aprende se a ver e a jogar e o q n falta sao jogos de rugby na internet q voces podem ver e aprender!agradeçam a deus o facto de jogarem este desporto e nao o considerem uma banalidade do dia a dia e sim um previlegio!!!

abraço mestre