quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Torneio das 6 Nações

Inicia-se dia 2 de Fevereiro o famoso Torneio das 6 Nações, disputado entre França, Irlanda, Inglaterra, Itália, País de Gales e Escócia. Nesse dia jogar-se-é o Irlanda - Itália e Inglaterra - Gales.

Como se vão apresentar as equipas?

Inglaterra: Martin Corry (ex-sub capitão), Lawrence Dallaglio e Jason Robinson retiraram-se. A 3ª linha de Inglaterra vai ser quase nova (o nº7 L.Moddy mantem-se) e vai dar que falar, até porque o novo nº 8 vai-se estrear no 1º jogo. Por outro lado, nos 3/4, Ian Balshaw é a "re"-aposta para o lugar de arrier. O 2º centro M. Tait, um dos melhores no mundial de 2007, foi relegado para a bancada, tendo Tindall ido para o seu lugar e o banco será ocupado por Danny Cipriani(10/15), a grande nova esperança do rugby inglês, e pelo jogador do Gloucester Lesley Vanikolo(13/14), um neo zelandes naturalizado ingles, este também, nova aposta.

Irlanda: A equipa é praticamente a mesma do ano passado, em que os Irlandeses fizeram uma grande campanha nas 6 Nações 2007, ao ganharem o Triple Crown (melhor classificado das selecções britanicas) e uma péssima campanha no Mundial 07, sem passaram sequer a fase de grupos.
O treinador Eddie O'Sullivan vai fazer apenas 2 alterações no XV da Irlanda: O formação Peter Stringer no banco para entrar Reddan, e o 2ª Linha O'Kelly a ir para o lugar do lesionado O'Connell.

Gales: Gales vê regressar a sua vedeta Gavin Henson para o lugar de 1º Centro, o que poderá dar um novo folgo á equipa. Contra Inglaterra vao jogar de inicio 13 jogadores dos Ospreys, melhor equipa galesa! Faz lembrar a Selecção de Portugal quando também teve um XV com 13 jogadores do GDS Cascais!

França: Também nos gauleses se notará a ausencia de vários jogadores importantes: Betsen(6), Ibanez(2), Nyanga(7), Pelous(4), Dominici(11), De Villiers(3), Poitrenaud(15), Chabal(8) e Michalak(10). A França vai-se apresentar principalmente nos avançados com uma equipa nova! Terá argumentos para defender o título conquistado o ano passado? Irá o Laurent pagar-nos o próximo jantar de rugby se a França ganhar?

Escócia: É a equipa britânica com menos titulos nas 6 nações, e ficou em último o ano passado. Porém fizeram um Mundial bem melhor que Itália e Irlanda. Ainda podem contar com Cris Paterson, ponta, excelente chutador,sub capitão, que se transferiu para o Gloucester de Inglaterra e já é o melhor marcador da equipa!

Itália: Fizeram o ano passado a melhor campanha da sua historia nas 6 Nações, ao derrotar Gales e Escócia, acabando em 4º lugar. O rugby Italiano vai subindo de nível de ano para ano, e desta vez, os italianos já irão certamente lutar por um lugar nos 1ºs 3 classificados!

A minha aposta vai para Inglaterra, mas tou a torcer claramente pela Irlanda! Todos os seus jogadores respiram rugby e têm grande amor á camisola!
Quero também aproveitar a oportunidade para dizer que todas as 5ªs vou por um filme/clip de rugby no blog, seja de grandes ensaios, placagens ou cenas cómicas!



18 comentários:

Anônimo disse...

que se passou com o chabal e com o nyanga?opçao do treinador?

Anônimo disse...

esqucime de acrescentar...grande post teodoro...podias falar tb na fantasy league para ver se mais alguem quer entrar...

Pedro Teodoro disse...

O Chabal e o Nyanga n foram por opção, o Michalak está a preparar a época de super 14 pelos Sharks, da África do Sul.

Para quem não sabe e quiser entrar, há uma torneio que se chama six nations fantasy league, que consta em escolher um XV formado por vários jogadores das 6 nações e entrar numa liga (neste caso na que eu o mestre e o pastel estamos) para competir. É uma brincadeira, mas o que fizer mais pontos a nível mundial ganha um Land Rover (O Pastel acredita que vai ser ele). Todos os jogos a vossa equipa faz pontos conforme a exibição dos jogadores.

Quem quiser entrar inscreva-se aqui http://scrum.fantasyleague.com/User.aspx e depois fale comigo para eu dar o codigo de entrada na nossa liga.

Pedro Teodoro disse...

O código da nossa liga é 155

Pastel disse...

fiz uma equipa nova tendo em consideraçao as tuas noticias... como se entra na liga?

Pedro Teodoro disse...

ja tas dentro...

Pokemon disse...

Ganda pastel! Eu ando a levantar-me a mim proprio ha meses e meses! (modestos 75quilinhos).

IMPORTANTE
NOTA BEM:

Queria pedir um favor ao P. Tio Santos:
Q faça a "publicagem" de um post a informar q o Cascais tem um fisioterapeuta para curar DOI-DOÍS caso os lesionados precisem. O unico q vejo la é o MC Ruas.. o resto dos "lesionados" anda-se a curar pelos cantos da casa.
E aqueles q estao Pseudo-Lesionados, tambem vao ter a oportunidade de ficarem bons, o Cascais contratou o Professor Chibanga parar tratar das pseudo-mazelas psicologicas.

Pedro Teodoro disse...

Ok, vou começar a publicar Quinzenalmente As Crónicas do Professor Chibanga, começando na próxima 4ª.

Eu sei que o Jardas tb costuma ir lá.

Bernas, Gugu, Mestre, Duarte Vieira, Chacal, aproveitem a pausa para se porem bons pa dia 10!
No Cascais temos algo que mais nenhum clube de rugby, futebol, ou curling tem: O Grande Carvalho!, que é 10 em 1: Médico, Fisioterapeuta, Massagista, Cirugião, Assistente de Cirurgião, Chefe de Cirurgia no Dramático, Oncologista, Enfermeiro e Pediatra! Se tiverem tristes também pde ser Psicólogo!
O nosso departamento médico dá alternativas e condições a todo o jogador de raibe do cascais, por isso, Peras, podes ser operado ao ombro lá e tb ficas bom!

Pokemon disse...

Ps: Parteiro...

Pastel disse...

PS1: conselheiro matrimonial- expecialisação em botões de rosa

Pastel disse...

tanhegri o nhe nhe quer entrar na liga vai la aceitar seu preguiçoso do crl

Pokemon disse...

Sir pastel, n se diz asneiras!

Pedro Teodoro disse...

quem é o nhe nhe? é o ze franco?

Pedro Teodoro disse...

nao aceitei + cedo pq tava nas aulas seu animal

Pedro Teodoro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Teodoro disse...

Descobri hoje o triste facto de que a Sporttv não vai transmitir os jogos das 6 nações... Por isso tratem de se deslocar ao largo de camões em cascais para invadir os pub's e ver os jogos no melhor ambiente possível: No meio dos bifes! Ninguém pode é tar pela França (desculpa Laurent) se não ainda há cenas tristes lá dentro!

Quero dar também os parabéns ao Teodoro por ter reanimado este blog, que viu subir os comments e os participantes em 88% em relação ao passado! Parabéns Teodoro és o Maior!

Pastel disse...

LOL esse teodoro e o maximo!
n da na tv5 monde?
talvez dê...
o laurent que venha connosco porque se der para o torto ao menos ele safa-nos!toma a poçao dos gauleses e ja sabem como e

Pedro Teodoro disse...

lolol la poisson magique!